quarta-feira, 1 de junho de 2011

Na minha cozinha - Paella

Olá!!!


Como é bom ter um blog em que posso escrever de tudo um pouco...hehehe


Hoje a minha missão é deixá-los com água na boca, modéstia à parte, cozinhar é uma de minhas especialidades!!

Minha mãe e eu estávamos no mercado e vimos um kit Paella, congelado, com ingredientes para o preparo de Paella. Por R$13,50 arriscamos a compra.

Fui investigar como é que se fazia uma Paella, receita aqui, receita ali e cheguei a um meio termo que me agradou. 

Vamos lá??

Frita cebola picada no azeite até dourar, acrescenta o alho e depois o preparado para Paella, deixando os camarões de fora. Aqui coloquei também uns pedaços de merluza que tinha na geladeira, salpiquei com um pouco de Fondor e sal e deixei reduzir um pouco a água.

Feito isso acrescentei tomates sem sementes bem picadinho e um pimentão em cubinhos pequenos. Mais um pouco de cozimento.

Secando toda a água coloquei o arroz (1 e 1/2 xícara), o açafrão, as ervilhas (daquelas de pacote congeladas), os camarões que havia reservado antes e frango que eu já tinha refogado congelado, acrescentei água, acertei o sal e deixei cozinhar, ficou assim:



Feito isso tampei a panela, deixei ferver e baixei o fogo. Coisa de uns 20/25 minutos o arroz cozinhou. Antes de servir reguei com bastante azeite! Faltaram os lagostins para decorar...masssss....na próxima com certeza colocarei!!

Agora os deixo com as fotos e com a água na boca. Garanto que vale a pena fazer esse prato que ficou maravilhoso!!!





Beijos e bom apetite!!

2 comentários:

Kassiane franco disse...

Humm deu ate vontade,ainda mais agora perto do almoço rsrs ^^

BjsS***

Amanda Ramos disse...

Nossasenhora! Eu quero! Vou filar bóia ai...hahaha
Arrasou amiga!!

Beijo!

Postar um comentário