segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

E se colocar pimenta?

Creio que um dos maiores medos de qualquer casal é deixar o relacionamento esfriar, cair na rotina, perder a graça, perder o rumo. Bom, pelo menos eu penso assim!
 
Claro que todo relacionamento vive de fases, mas penso que cabe a cada um não deixar o monstro do comodismo se instalar entre o casal.
 
Para um relacionamento valer a pena ele tem que ter ginga, tem que ter tempero. Já comeram comida sem nenhum sal? É estranho, né? Assim são os relacionamentos, precisam de um temperinho, colocado todos os dias, mas não em excesso. Tempero demais também estraga a coisa!
 
Estou falando de comida ou de relacionamentos? Relacionamentos!
 
Colocar tempero é deixar um bilhetinho despretensioso no meio das chaves dele.
 
Colocar tempero é mandar um SMS (UM apenas, não fazer o celular dele apitar toda hora) no meio do dia só pra dizer que sente falta.
 
Colocar tempero é surpreender com um jantar romântico.
 
Colocar tempero é apimentar uma noite que a princípio nada prometia.
 
Colocar tempero é, sim, mimar quem a gente ama, na medida certa, sem ser piegas ou acabar tornando isso uma melação que ninguém aguenta ver!
 
Colocar tempero é lembrar das coisinhas simples que a pessoa que a gente ama gosta: uma comida gostosa, um lugar legal de ir, uma roupa que recorda momentos bons.
 
Colocar tempero é fazer do dia a dia uma coisa mais leve e tornar a rotina algo doce e com surpresas.
 
Colocar tempero é não se esquecer que viver um relacionamento é dividir a vida, que por mais que a gente tente, as vezes dá uma desandada, mas que a tentativa de fazer tudo voltar aos eixos pode ser a descoberta de um amor mais maduro.
 
E você? Como tem temperado seu relacionamento?
 
(texto de minha autoria publicado originalmente no blog Diário de Casal)

quarta-feira, 2 de maio de 2012

Camarão no Abacaxi




CAMARÃO NO ABACAXI

Ingredientes:
- 1kg de camarões limpos
- 2 abacaxis cortados pela metade
- ½ pimentão vermelho pequeno cortado em cubinhos
- alho e cebola picados
- azeite
- pimenta branca
- 1 sachê de “Meu Segredo”
- 200ml de leite de coco
- 1 pote de creme de leite fresco (300ml)
- 1 sachê de Catupiry
- 200g de queijo parmesão ralado
- polpa de ½ abacaxi picada em cubos pequenos

Modo de preparo:
1.      Frita o alho e a cebola no azeite.
2.      Acrescenta o pimentão e refoga um pouco.
3.      Adiciona os camarões, o sachê de Meu Segredo, sal e pimenta branca a gosto.
4.      Deixa cozinhar até deixar os camarões tenros, não precisa esgotar a água que juntou.
5.      Acrescenta o leite de coco, 2 colheres (sopa) de Catupiry, a polpa de abaxi, mistura bem e deixa ferver por aproximadamente 5 minutos.
6.      Adiciona o creme de leite, corrige o sal e apaga o fogo antes que ferva novamente.
7.      Recheia os abacaxis com esse molho de camarão, cobre com caturiry, queijo parmesão e leva ao forno até gratinar.
8.      Servir acompanhado de arroz com castanha de caju (arroz pronto, misturado com castanha de caju picada, refogada na manteiga, com um sachê de Meu Segredo)

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Frango com requeijão

Esse post é especialmente dedicado a um amigo querido...amigo que por motivos de força maior se viu sozinho e teve que aprender a cozinhar. Rafael, esse post é pra você!!

Uma receitinha simples e que eu adoro fazer é esse frango ao molho de requeijão. Simples, fácil e prático como toda receita de quem mora/morou sozinho deve ser!!

Vamos lá!!

FRANGO COM REQUEIJÃO



Ingredientes:

- 1 kg de peito de frango cortado em tirinhas 
- 1 lata de milho verde
- 1 copo de requeijão
- leite (quantidade necessária)
- sal, alho, temperos a gosto
- queijo ralado se desejar

Modo de preparo:

1. Temperar o frango com alho e sal ou tempero pronto e colocar em uma panela.
2. Acrescenta a lata de milho verde com a água que vem junto.
3. Acrescenta o requeijão.
4. Leva ao fogo, misturando bem, quando ferver abaixa o fogo.
5. Corrige o sal se necessário e acrescenta um pouco de leite caso o molho esteja muito grosso.
6. Quando o frango estiver cozido é só servir acompanhado de arroz, salada verde e batata palha.
7. Se desejar pode servir com queijo ralado.

Espero que gostem!!

Como me fazer feliz neste Natal...

Não quero presentes caros, muito menos aqueles raros...


Quero um sentimento, daqueles que brotam dentro do peito e fazem a gente entender o verdadeiro significado do Natal...

Para me fazer feliz neste Natal, preciso de sorrisos, de abraços de carinhos...

Preciso sentir a esperança em meu coração...ver as situações com novos olhos...

Preciso que me vejam como realmente sou, longe dos estereótipos e das convenções...

Preciso de um misto de afeto e humor...

Daquela alegria que a gente mal sabe aonde por...


segunda-feira, 31 de outubro de 2011

A mulher de verdade!!

Tudo começou com um post sobre o homem de verdade no Facebook, que dizia assim:

"Um homem de verdade não vai se importar com o tamanho do seu sutiã, com a grossura das tuas coxas, se você tem bunda grande, e nenhum sinal de barriga. Um homem de verdade vai reparar no teu sorriso, no modo como você coloca o cabelo para trás da orelha quando está nervosa, na tua risada, no modo em que seus lábios se movem enquanto você fala, no teu jeito histérico ao ver um filme de terror, no teu jeito estranho de correr, nas tuas manias, nos teus gestos exagerados e na forma como você pronuncia o nome dele. Um homem de verdade vai te amar pelo teu conteúdo, e não pela embalagem..."



Aí levantei a questão: vale o mesmo a mulher de verdade?? 

De fato estamos em extinção...muitas das mulheres olham primeiro para aquilo que o homem tem do que para aquilo que ele realmente é...

Se encantam pelo seu carro potente, não com seu humor inteligente...

Se apaixonam pelo sobrenome e pelo status que ele pode dar, não pelo olhar de carinho que o homem lança para elas...

Se iludem com coisas que o dinheiro compra e se esquecem que o amor verdadeiro não está à venda...

Mas tomo a liberdade e faço aqui a minha versão:

"Uma mulher de verdade não vai se importar com o tamanho da sua camisa, com a grossura de suas coxas, se você tem bunda grande e nenhum sinal de barriga. Uma mulher de verdade vai reparar no seu sorriso, no modo como você torce para seu time do coração em dia de jogo, na sua risada, no modo em que sua boca se move enquanto você fala, no teu jeito encantado ao ver um carrão passar pela rua, no seu jeito estranho de jogar futebol, nas tuas manias, nos teus gestos exagerados e na forma como você pronuncia o nome dela. Uma mulher de verdade vai te amar pelo teu conteúdo, e não pela embalagem..."


"Uma mulher de verdade não vai ligar se olhar para você e ver seu cabelo bagunçado, uma mulher de verdade não vai se importar se seu carro é um Fusca ou uma Ferrari, aliás, uma mulher de verdade não vai se importar se você tem carro ou se anda a pé. Uma mulher de verdade vai rir até mesmo de suas piadas sem graça, não vai se importar de ficar em casa vendo um filme com você se o dinheiro não der para ir ao cinema. Uma mulher de verdade vai saber que você tem que ter seus momentos com seus amigos, sem ficar com crises infantis de ciúmes. Uma mulher de verdade vai fazer de você o centro do mundo dela, mas não deixará de ser ela mesma por conta disso. Uma mulher de verdade vai te amar pelo brilho que ela vê em seu olhar, não pelo seu saldo em conta corrente. Uma mulher de verdade vai estar ao seu lado incondicionalmente, vai te apoiar, vai lhe fazer saber que a felicidade vem daquilo que a gente é e não daquilo que nossa aparência mostra que somos."

E as mulheres de verdade estão por aí...tentando encontrar seu homem de verdade...um dia eles vão se encontrar, olhar nos olhos e sentir o amor chegando...irão se reconhecer um no outro e saber que a felicidade a dois é, sim, possível!!



terça-feira, 6 de setembro de 2011


Para alegrar essa véspera de feriado!!

Beijoos


terça-feira, 9 de agosto de 2011

Não tenha medo de dizer o que sente!!

O tempo chuvoso e nublado tem uma certa tendência a me deixar mais filosófica e logo após almoçar fiquei pensando em quantas coisas boas deixam de acontecer porque as pessoas tem medo de dizer o que sentem, me lembrando de algumas pessoas queridas que estão vivendo uma situação em que arriscaram se apaixonar de novo.

Gosto de pensar que mais vale tentar e quebrar a cara do que nunca ter tentado. Nós, mulheres, somos bombardeadas desde cedo com informações sobre relacionamentos, faça isso, faça aquilo, neeeem pense em fazer isso, etc...mundo globalizado dá nisso: excesso de informação. E o que acontece?? Nos fechamos em nossas conchas por medo de colocar coração demais em nossos relacionamentos. Aí somos taxadas:

Frias.

Independentes demais.

Ambiciosas.

Distantes.

Mas tudo isso por causa de um sentimento que se resume a uma única palavra: MEDO!!



Medo de entregar nossos corações a alguém que talvez nos faça feliz, medo de sofrer (novamente) em um relacionamento, medo de fazer as coisas acontecerem e sermos taxadas por uma sociedade que, venhamos e convenhamos, ainda é machista!!

Amar sozinha não tem tanta graça, amar pressupõe entrega e compromisso. Amar pressupõe arriscar todas as fichas que temos em nossas mãos, podemos ganhar ou perder, mas o risco vale a pena ser corrido, não acham??

Não deixem a oportunidade passar...o amor passar...a vida passar...

Arrisquem-se!!

E, emprestando a linguagem do poker, não tenham medo: All-In!!




*All-In: bem resumidamente, significa apostar tudo.